Na defesa de melhores dias para os caminhoneiros. Essa importante classe que é responsável pelo abastecimento dos mais diferentes insumos em todo o país. Eu, em coautoria com a amiga e deputada Rose Modesto (PSDB/MS), apresentei emenda à Medida Provisória 975/20, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito, sob a supervisão do Ministério da Economia.
No texto, acrescentamos um novo artigo no sentido de que, após a publicação da MPV, ficarão suspensos, pelo período de seis meses, o pagamento das parcelas referentes a contratos de financiamento destinados à aquisição de caminhão, firmado por transportadores autônomos e cooperativas do segmento de transporte de carga junto às instituições financeiras. Também prevê que as prestações, cujo pagamento for suspenso nos termos desta Lei, serão postergadas para o final dos respectivos contratos. A emenda permite ainda a eventual prorrogação desse prazo de 6 meses por quantas vezes se fizer necessário, enquanto vigorar as medidas emergenciais expedidas pelo Governo Federal para enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Seguimos trabalhando para que os impactos da pandemia sejam minimizados em todos os segmentos, sobretudo nas categorias mais importantes durante esse momento difícil.